Questão 28959

Serviço Social · 2024

Questão

ID 28959

Disciplina: Serviço Social

Assuntos: Conceito, Fundamentos Históricos e Teórico-Metodológicos do Serviço Social, Institucionalização do Serviço Social no Brasil, Movimento de Reconceituação na América Latina e no Brasil

Ano: 2024 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Capivari do Sul


Considerando a história do serviço social no Brasil, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.



( ) O período de 1936 a 1945 marca o surgimento das primeiras escolas de serviço social e sua expansão no país, com prevalência da influência católica.

( ) No período de 1965 a 1975, ocorre um marco importante no serviço social na América Latina: o movimento de reconceituação, impulsionado pela intensificação das lutas sociais no continente, que se refratavam na universidade, nas ciências sociais, na Igreja e nos movimentos estudantis, com nítidas particularidades nacionais.

( ) Nas origens da profissão, registram-se fortes influências do serviço social francês e italiano.

( ) O serviço social desenvolve-se após a Guerra Fria durante os chamados “quinze anos gloriosos”, que marcaram uma ampla expansão da economia capitalista.



A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas da questão 28959
Pular para o conteúdo principal