Questão 2893460

Farmácia · 2024

Questão

ID 2893460

Disciplina: Farmácia

Assuntos: Estrutura Organizacional, Funções e Objetivos

Ano: 2024 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Cruz Alta


Analise as assertivas abaixo sobre a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF):

I. O termo Central de Abastecimento Farmacêutico não é utilizado especificamente para medicamentos, assim como almoxarifados, depósitos e outros espaços físicos são destinados à estocagem de todos os tipos de materiais.

II. A CAF deve estar ordenada de maneira racional. Os diversos elementos e recursos utilizados no serviço (materiais, equipamentos, acessórios e mobiliários) devem ser organizados adequadamente, possibilitando melhor fluxo e utilização eficiente do espaço para a melhoria das condições de trabalho e garantia da qualidade dos produtos estocados.

III. O Ministério da Saúde preconiza alguns requisitos quanto às instalações para a CAF, estabelece um padrão para determinar o tamanho e recomenda que as dimensões não devem variar em função da quantidade e tipos de produtos a serem estocados, mas, sim, em função das atividades desenvolvidas.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 2893460
Pular para o conteúdo principal