Questão 2892147

Fisioterapia · 2024

Questão

ID 2892147

Disciplina: Fisioterapia

Assunto: Órteses e Próteses

Ano: 2024 Banca: CPCON UEPB - Comissão Permanente de Concursos da Universidade Estadual da Paraíba Órgão: Prefeitura Municipal de Matinhas


Em situações de amputação, no pós-operatório, é importante a atenção aos cuidados com o coto, para tanto, devem ser realizadas, na avaliação, a palpação e a medição do comprimento e da circunferência. Sobre a medida de comprimento do coto, geralmente, esta é realizada nas amputações transfemorais e transtibiais. Partindo-se desse contexto, avalie as proposições a seguir:

I- Nas amputações transfemorais médias e longas, a medida deve ser feita a partir do trocânter menor do fêmur até a extremidade distal do coto.

II- Nas amputações transfemorais curtas, a medida é feita a partir da espinha ilíaca anterossuperior.

III- Nas amputações transtibiais médias e longas, a medida deve ser realizada a partir da tuberosidade da tíbia até a extremidade distal do coto.

IV- Nas amputações transtibiais curtas, a medida é feita a partir da borda superior da patela.

É CORRETO o que se afirma em:

Alternativas da questão 2892147
Pular para o conteúdo principal