Questão
ID 2889315Disciplina: Engenharia Florestal
Assunto: Sequestro de Carbono e Mudanças Climáticas Florestais
Ano: 2025 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Soledade
Com base na figura abaixo, que representa o funcionamento dos mercados de créditos de carbono, analise as assertivas a seguir:

I. Os mercados de crédito de carbono permitem que empresas, organizações e indivíduos compensem as suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) adquirindo créditos gerados por projetos de redução de emissões e/ou de captura de carbono.
II. Existem dois tipos de mercado: o regulado e o voluntário. No mercado regulado, as empresas recebem permissões de emissão, cuja quantidade é invariável ao longo do tempo.
III. Créditos de carbono são reduções das emissões de GEE negociáveis no mercado internacional de carbono, sendo medidas em toneladas evitadas de carbono equivalente (tCO2e).
Quais estão corretas?