Questão
ID 2888086Disciplina: Conhecimentos de Nicho ou de Profissões Liberais
Assunto: Mecânica de Veículos e Máquinas Pesadas
Ano: 2024 Banca: UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso Órgão: Prefeitura Municipal de Apiacás
Após realizar reparação do sistema hidráulico de freio dos caminhões e máquinas pesadas, deve-se retirar o ar do sistema. Essa operação se chama sangrar o freio. Sobre essa ação, analise as afirmativas.
I. Abrir o parafuso de sangria e o ar do sistema de freio irá sair naturalmente, não sendo necessário exercer nenhuma pressão no líquido do freio.
II. Utilizar uma máquina especial para pressionar o líquido, e este irá pressionar o ar para fora do sistema de freio, após abertura do parafuso de sangria.
III. Solicitar que uma pessoa acione o pedal de freio, onde o líquido irá pressionar o ar para fora do sistema de freio, após abertura do parafuso de sangria.
IV. Completar o nível do líquido de freio no reservatório do cilindro mestre e o ar irá sair naturalmente, após abertura do parafuso de sangria.
Estão corretas as afirmativas