Questão
ID 2884665Disciplina: Enfermagem
Assunto: Temperatura
Ano: 2024 Banca: IASP - Instituto de Avaliação, Seleção e Pesquisa LTDA Órgão: Prefeitura Municipal de São Sebastião do Alto
Você está cuidando de uma paciente que está se recuperando de uma infecção. Durante a aferição dos sinais vitais, verificou-se que a paciente apresentou febre. Sobre a aferição da temperatura, registre V, para verdadeiras, e F, para falsas:
(__)Em mulheres em idade reprodutiva, a secreção aumentada de progesterona que acompanha a ovulação faz com que a temperatura se eleve 0,7 a 1,2ºC e permaneça elevada até a menstruação.
(__)Na via humoral 2 direta, as citocinas ativam os receptores TLR-4, aumentando o ponto de ajuste hipotalâmico.
(__)A febre ocorre pela ação de fatores pirogênicos sobre o centro termorregulador do hipotálamo, elevando o limiar térmico e desencadeado respostas metabólicas de produção e conservação de calor.
Assinale a alternativa com a sequência respectivamente correta: