Questão
ID 2876267Disciplina: Educação Física
Assunto: Voleibol
Ano: 2023 Banca: IDCAP - Instituto de Desenvolvimento e Capacitação Órgão: Prefeitura Municipal de Vargem Alta
Sobre a substituição no Voleibol de Quadra, considere as assertivas a seguir, com base nas Regras Oficiais de Voleibol 2021-2024, aprovado pelo 37° Congresso Mundial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB):
I.A substituição é o ato pelo qual um jogador, excetuando-se o Líbero e o jogador regular o qual tenha realizado a troca, após de ter sido registrado pelo apontador, entra no jogo para ocupar a posição de outro jogador que deve deixar a quadra neste momento.
II.Um jogador da formação inicial pode deixar o jogo e retornar, mas somente uma vez no set e para sua posição original na formação.
III.Um jogador reserva pode entrar no jogo no lugar de um jogador da formação inicial, mas somente uma vez por set, e só pode ser substituído pelo mesmo jogador titular.
É correto o que se afirma em: