Questão 2858251

Geografia · 2023

Questão

ID 2858251

Disciplina: Geografia

Assunto: Quantitativa (Geografia Pragmática)

Ano: 2023 Banca: IMPARH - Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos Órgão: Prefeitura Municipal de Pedra Branca


Esta corrente do pensamento geográfico foi “calcada no Positivismo, ou no chamado Neopositivismo - em sua vertente baseada na lógica do pensamento cartesiano - visava através de operações e de interpretações matemáticas produzir uma síntese do mundo e expressá-la através de gráficos e de tabelas, gerando modelos passíveis de aplicação nos mais diferentes espaços.” Trata-se da corrente de pensamento:

CARVALHO, Mariano de Oliveira. Cartografia Participativa e Planejamento Urbano: experiências de práticas colaborativas no ambiente escolar em Campos Sales, Ceará. (Dissertação de Mestrado) Sobral, 2016. 166 p.

Alternativas da questão 2858251
Pular para o conteúdo principal