Questão 2857022

Psicologia · 2023

Questão

ID 2857022

Disciplina: Psicologia

Assunto: Resolução CFP Nº 006/2019 - Manual de Elaboração de Documentos Escritos - Informes e Documentos Psicológicos

Ano: 2023 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Ibiraiaras


De acordo com a Resolução nº 06/2019, que trata do destino e do envio de documentos psicológicos, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Os documentos produzidos pelo psicólogo devem ser entregues diretamente ao beneficiário da prestação do serviço psicológico, ao seu responsável legal e/ou ao solicitante, em entrevista devolutiva.

II. É obrigatório que o psicólogo mantenha o protocolo de entrega de documentos, com assinatura do solicitante, comprovando que este efetivamente o recebeu e que se responsabiliza pelo uso e sigilo das informações contidas no documento.

III. Os documentos produzidos poderão ser arquivados em versão impressa para apresentação no caso de fiscalização do Conselho Regional de Psicologia ou instâncias judiciais, em conformidade com os parâmetros estabelecidos na Resolução CFP nº 01/2009 ou outras que venham a alterá-la ou substituí-la.

Alternativas da questão 2857022
Pular para o conteúdo principal