Questão 2851699

Língua Portuguesa · 2024

Questão

ID 2851699

Disciplina: Língua Portuguesa

Assunto: Emprego dos Elementos de Sequenciação (Uso de Conectivos)

Ano: 2024 Banca: CETREDE - Centro de Treinamento e Desenvolvimento Órgão: Prefeitura Municipal de Pires Ferreira


Leia o trecho a seguir.

“A pergunta ‘o que significa ser um autor?’ é apenas uma das questões mais urgentes no mercado [...] de Inteligência Artificial (IA). [...] Suas fontes de informação são grandes bancos de textos com exemplos que lhes permitem determinar, em um sentido probabilístico, quais palavras, estruturas de frases, temas e evidências são mais frequentes. As respostas, entretanto, podem levantar dúvidas sobre plágio, precisão e originalidade das explicações fornecidas.”

SPINAK, Ernesto. IA: Como detectar textos produzidos por chatbox e seus plágios. Scielo em Perspectiva, 17 de novembro de 2023. Disponível em: https://blog.scielo.org/blog/2023/11/17/ia-como-detectar-textos-produzidos-por-chatbox-e-seus-plagios/. Acesso em: 19 nov. 2023. Adaptado.

O conectivo “entretanto” empregado nesse trecho pode ser substituído, sem prejuízo de sentido ao enunciado em que ocorre, por:

Alternativas da questão 2851699
Pular para o conteúdo principal