Questão
ID 2850497Disciplina: Psicologia
Assunto: Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC)
Ano: 2024 Banca: Fenaz do Pará Órgão: Prefeitura Municipal de Tamboril do Piauí
“A Psicoterapia é um tratamento conjunto entre o paciente e o psicoterapeuta em um ambiente de apoio que favorece a pessoa falar de si mesmo com alguém neutro e sem julgamento, sempre protegida pelo sigilo profissional. O foco principal é auxiliar nas questões emocionais, reavaliando e modificando pensamentos e comportamentos que podem interferir negativamente na maneira como vemos o mundo. Desta forma, a terapia vai ajudar na superação de dificuldades emocionais, comportamentais e cognitivas, promovendo autoconhecimento, bem-estar psicológico e alívio de suas angústias.”
https://www.psicologadanielacoutinho.com.br/?gad_source=1&gclid=CjwKCAiA6KWv BhAREiwAFPZM7mVndeLkTx0c5s6wA_PEBlLWqsSrDmrahmWeUylsSaHbgClEnvX krBoCMesQAvD_BwE
Qual abordagem terapêutica enfatiza a exposição gradual a estímulos ansiosos para ajudar os pacientes a superarem o transtorno de ansiedade?