Questão 2850052

Informática · 2023

Questão

ID 2850052

Disciplina: Informática

Assunto: Autenticação Forte

Ano: 2023 Banca: QUADRIX - Instituto Quadrix Órgão: Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região


Nas questões que avaliem conhecimentos de informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que: todos os programas mencionados estejam em configuração‑padrão, em português; o mouse esteja configurado para pessoas destras; expressões como clicar, clique simples e clique duplo refiram‑se a cliques com o botão esquerdo do mouse; e teclar corresponda à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá‑la, acionando‑a apenas uma vez. Considere também que não haja restrições de proteção, de funcionamento e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios, recursos e equipamentos mencionados.



O recurso conhecido como cofre virtual, que: permite ao usuário armazenar credenciais de acesso a, por exemplo, contas de redes sociais e aplicativos bancários; evita que o usuário precise memorizar todas as palavras‑chave, que são substituídas por uma senha mestra de acesso ao cofre; e contribui para a diminuição da prática de reutilização de senhas, é a(o)

Alternativas da questão 2850052
Pular para o conteúdo principal