Questão 2844451

Geologia · 2023

Questão

ID 2844451

Disciplina: Geologia

Assunto: Impactos Ambientais da Mineração

Ano: 2023 Banca: Instituto Verbena Órgão: Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental


Leia o texto a seguir.

Enquanto em Minas Gerais e Pará há a extração do minério de ferro, aqui no norte goiano a mineração de ouro é histórica. São quase 300 anos de mineração em distintas escalas, desde o garimpo no período colonial até os megaprojetos contemporâneos. E, além do ouro, que está em Crixás, Pilar, Alto Horizonte, também se destaca o cobre, o níquel, o amianto e agora novos projetos como o megaprojeto de terras raras em Minaçu.

Disponível em: <https://www.brasildefato.com.br/2022/08/27/trabalhadores-da-mineracao-de-goias-se-levantam-contra-riscos-e-descasos-de-grandes-empresas> . Acesso em: 02 ago. 2023.

Com base nas informações e temática abordada na notícia publicada, um empreendimento de mineração pode provocar no meio ambiente o risco de

Alternativas da questão 2844451
Pular para o conteúdo principal