Questão
ID 2842484Disciplina: Enfermagem
Assunto: Portaria Nº 3.088/2011 - Rede de Atenção Psicossocial (RAPS)
Ano: 2023 Banca: ADM TEC - Instituto de Administração e Tecnologia Órgão: Prefeitura Municipal de Ingazeira
Analise as informações a seguir:
I. A Portaria nº 3.088/2011 instituiu a Rede de Atenção Psicossocial para pessoas com sofrimento ou transtorno mental. Essa portaria não abrange ainda pessoas com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
II. A ênfase em serviços de base territorial e comunitária, com participação e controle social dos usuários e de seus familiares constitui uma das diretrizes da Portaria nº 3.088/2011.
III. A garantia do acesso e da qualidade dos serviços, ofertando cuidado integral e assistência multiprofissional, sob a lógica interdisciplinar constitui um dos objetivos da Rede de Atenção Psicossocial para pessoas com sofrimento ou transtorno mental.
Marque a alternativa CORRETA: