Questão 2831606

Administração Geral · 2023

Questão

ID 2831606

Disciplina: Administração Geral

Assunto: Conceito e Objetivos da Avaliação de Desempenho

Ano: 2023 Banca: ITAME - Instituto de Consultoria e Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Montividiu


“Uma tarefa da administração é tornar o trabalho produtivo e o trabalhador realizado. A empresa tem apenas um recurso: o homem. Ela funciona transformando os recursos humanos produtivos. Portanto, só há desempenho por meio do trabalho, e tornar o trabalho produtivo é uma função essencial”

DRUCKER, P. F. Fator humano e desempenho: o melhor de Peter Drucker sobre administração. São Paulo: Pioneira, 2002.

Para elaborar um programa de avaliação de desempenho e melhorar os resultados dos recursos humanos da organização, deve-se procurar alcançar uma variedade de objetivos intermediários.

Julgue as assertivas a seguir para identificar aquelas que apresentam corretamente os objetivos que se aplicam a uma avaliação de desempenho:

I. Adequar o indivíduo ao cargo.

II. Identificar necessidades de treinamento para desenvolvimento de novas habilidades.

III. Identificar e separar as relações entre superior e subordinado.

IV. Criar condições para que os colaboradores possam superar as suas dificuldades.

São verdadeiros os itens:

Alternativas da questão 2831606
Pular para o conteúdo principal