Questão 2829359

Administração Geral · 2023

Questão

ID 2829359

Disciplina: Administração Geral

Assunto: Seleção de Pessoas

Ano: 2023 Banca: Instituto Consulplan Órgão: Conselho Regional dos Representantes Comerciais da Paraíba


Certa empresa de tecnologia está expandindo suas operações e precisa contratar um novo gerente de projetos para liderar uma equipe multidisciplinar. O processo de recrutamento e seleção foi planejado pelo setor de gestão de pessoas com as seguintes etapas para avaliar os candidatos:

1. Análise curricular: os currículos dos candidatos são analisados para verificar a experiência anterior em gerenciamento de projetos, certificações relevantes e histórico acadêmico;

2. Testes práticos situacionais: os candidatos selecionados na etapa anterior são convidados a participar de testes práticos que envolvem simulações de situações reais de gerenciamento de projetos que podem ocorrer no cotidiano da função pretendida. Esses testes são projetados para avaliar as competências dos candidatos necessárias ao cargo pretendido, seu comportamento diante da tomada de decisões, resolução de problemas e na liderança de equipes; e,

3. Entrevista técnica: os candidatos que obtêm um desempenho satisfatório nos testes práticos são convidados para uma entrevista técnica com uma comissão de especialistas na área de gerenciamento de projetos. Nessa entrevista, são feitas perguntas detalhadas sobre o conhecimento técnico e as habilidades específicas necessárias para o cargo.

Considerando o contexto apresentado, a etapa dos testes práticos tem como principal objetivo:

Alternativas da questão 2829359
Pular para o conteúdo principal