Questão 2822892

Língua Portuguesa · 2023

Questão

ID 2822892

Disciplina: Língua Portuguesa

Assunto: Características Gerais

Ano: 2023 Banca: ADM TEC - Instituto de Administração e Tecnologia Órgão: Câmara Municipal de Frei Miguelinho


Texto 1 - Ordem e Limpeza

Esses conceitos não são novos. Todavia ainda não foram assimilados em alguns locais de trabalho. Há quem pense que a ordem e a limpeza, no ambiente de trabalho, são responsabilidades apenas da equipe de limpeza. Pensar assim não é sensato. A responsabilidade da ordem e da limpeza pertence a todos.

Cada empregado é responsável por manter limpo e ordenado seu ambiente de trabalho, de modo que cada equipamento ou ferramenta de trabalho esteja no seu devido lugar, não haja sujeiras e nem materiais espalhados no local.

A falta de ordem e limpeza cria, com frequência, problemas que afetam a produtividade e a eficácia das operações, contribui para o relaxamento dos hábitos de higiene pessoal e aumenta a propensão a doenças profissionais e acidentes do trabalho.

Quando há boa ordem e limpeza no local de trabalho, existe um ambiente mais agradável e saudável que reforça a atitude positiva dos funcionários, aumentando a produção e diminuindo os riscos de acidentes. Devido a isso, a ordem e a limpeza são necessidades básicas que fazem parte integrante do nosso ambiente de trabalho.

Disponível em: https://portal.if.usp.br/cipa/pt-br/ordem-e-limpeza Acesso em 30 mar. 2023 (adaptado).



Analise as informações a seguir:

I. No trecho: “Esses conceitos não são novos. Todavia ainda não foram assimilados em alguns locais de trabalho.” Os termos destacados “conceitos” e “novos” pertencem a classes de palavras substantivo e adjetivo respectivamente.

II. No trecho: “Esses conceitos não são novos. Todavia ainda não foram assimilados em alguns locais de trabalho.” Os termos destacados “Esses” e “são” pertencem a classes de palavras pronome demonstrativo e verbo respectivamente.

Marque a alternativa CORRETA:

Alternativas da questão 2822892
Pular para o conteúdo principal