Questão 2822112

Tecnologia da Informação · 2024

Questão

ID 2822112

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: Journaling

Ano: 2024 Banca: QUADRIX - Instituto Quadrix Órgão: Conselho Regional de Medicina do Estado de Roraima


Nos itens que avaliem conhecimentos de informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que: todos os programas mencionados estejam em configuração‑padrão, em português; o mouse esteja configurado para pessoas destras; expressões como clicar, clique simples e clique duplo refiram‑se a cliques com o botão esquerdo do mouse; e teclar corresponda à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá‑la, acionando‑a apenas uma vez. Considere também que não haja restrições de proteção, de funcionamento e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios, recursos e equipamentos mencionados.

A arquitetura de um sistema operacional refere‑se à maneira como os componentes do sistema, como processador, memória e dispositivos de entrada/saída, estão organizados e interagem entre si. Com base nessas informações, julgue os itens seguintes.



Sistemas de arquivos fundamentados em journaling, como ext4, não oferecem nenhuma vantagem adicional em termos de integridade de dados em comparação a sistemas que não utilizam journaling.

Alternativas da questão 2822112
Pular para o conteúdo principal