Questão 2816586

Língua Portuguesa · 2023

Questão

ID 2816586

Disciplina: Língua Portuguesa

Assunto: Letramento

Ano: 2023 Banca: CPCON UEPB - Comissão Permanente de Concursos da Universidade Estadual da Paraíba Órgão: Prefeitura Municipal de Água Branca


O excerto abaixo serve de base para as questões 34 e 35:

A educação ainda tem muito a fazer em termos de estrutura física e de capacitação dos professores, mas não podemos ignorar o quanto as novas práticas discursivas decorrentes das tecnologias de informação estão atraindo os alunos para uma nova realidade social. Mesmo com tantas lacunas na estrutura arquitetônica e humana do sistema educacional brasileiro, as práticas de linguagem da alta modernidade, cada vez mais presentes no cotidiano social dos alunos, impulsionam o professor a promover ainda mais mudanças em sua ação docente com vistas a garantir maior motivação e bons resultados no desenvolvimento dos nossos alunos (MELO; OLIVEIRA; VALEZI, 2012, p. 147-148).



Os multiletramentos na escola encontram potencialmente nas aulas de língua portuguesa solo fértil para novas e renovadas experiências com a linguagem escrita. Nesse sentido, assinale a alternativa CORRETA:

Alternativas da questão 2816586
Pular para o conteúdo principal