Questão
ID 2813895Disciplina: Enfermagem
Assunto: Doença de Chagas
Ano: 2023 Banca: ADM TEC - Instituto de Administração e Tecnologia Órgão: Prefeitura Municipal de Glória do Goitá
Analise as afirmativas a seguir:
I. A Doença de Chagas é uma infecção causada pelo protozoário Trypanosoma cruzi, apresentando duas fases, a aguda que pode ser sintomática ou não, e, uma fase crônica que pode se manifestar na forma assintomática, cardíaca, digestiva ou cardiodigestiva.
II. A transmissão da Doença de Chagas em sua forma vetorial pode ocorrer em contato com fezes dos triatomíneos infectados após o repasto/alimentação sanguínea. A ingestão de sangue durante o repasto sanguíneo incita a defecação do inseto, aumentando as chances do contato com os dejetos dele.
III. Triatomíneos são insetos popularmente conhecidos como barbeiro, chupão, procotó ou bicudo. Tanto as ninfas como os adultos, de ambos os sexos do inseto, alimentamse de sangue e, se infectados, transmitem o T. cruzi.
Marque a alternativa CORRETA: