Questão 281317

Língua Portuguesa · 2025

Questão

ID 281317

Disciplina: Língua Portuguesa

Assuntos: Objeto Indireto, Verbo Transitivo Direto e Indireto

Ano: 2025 Banca: CPCON UEPB - Comissão Permanente de Concursos da Universidade Estadual da Paraíba Órgão: Universidade Estadual da Paraíba


Considere a situação hipotética abaixo apresentada e leia o Texto II para responder às questões de 6 a 10.


Situação hipotética: a gestora de uma escola municipal solicita ao servidor lotado na secretaria o envio de um e-mail convidando todos os professores da instituição para uma reunião. O servidor redigiu o texto II, abaixo apresentado.


Texto II


Prezados professores,

A Direção da Escola municipal Fernando Pessoa convida todos os professores para a reunião que vai acontecer no dia 05 de março de 2026 às 14 horas na sala de reunião.


Na ocasião será discutido o planejamento das atividades do segundo semestre letivo, organização do calendário e as metas que foram estabelecidas no último trimestre.


A presença de todos é importante para o bom andamento das ações.


Atenciosamente ,

Direção da Escola municipal Fernando Pessoa.


Fonte: CPCON.

Assinale a assertiva CORRETA acerca das relações morfológicas e sintáticas observadas no fragmento: “A Direção da Escola municipal Fernando Pessoa convida todos os professor para uma reunião que vai acontecer no dia 05 de março de 2026”.

Alternativas da questão 281317
Pular para o conteúdo principal