Questão 2810735

Enfermagem · 2023

Questão

ID 2810735

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Portaria Nº 1.061/2020 - Lista Nacional de Notificação Compulsória

Ano: 2023 Banca: Faculdade Alfa Órgão: Prefeitura Municipal de Manfrinópolis


Analise as afirmativas sobre notificação compulsória e assinale a alternativa correspondente.

I- Consiste na comunicação da ocorrência de casos individuais, agregados de casos ou surtos, suspeitos ou confirmados, da lista de agravos relacionados na Portaria, que deve ser feita às autoridades sanitárias por profissionais de saúde ou qualquer cidadão, visando à adoção das medidas de controle pertinentes.

II- A notificação compulsória é obrigatória a todos os profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, odontólogos, médicos veterinários, biólogos, biomédicos, farmacêuticos e outros no exercício da profissão, bem como os responsáveis por organizações e estabelecimentos públicos e particulares de saúde e de ensino.

III- As notificações podem ser feitas à Vigilância Epidemiológica dos Distritos Sanitários, em horário comercial, durante a semana e nos finais de semana e feriados, e a partir de 18 horas ao Plantão da Epidemiologia.

Alternativas da questão 2810735
Pular para o conteúdo principal