Questão
ID 2808205Disciplina: Conhecimentos de Nicho ou de Profissões Liberais
Assunto: Motorista e Agente Condutor de Veículo
Ano: 2018 Banca: FSADU - Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA Órgão: Prefeitura Municipal de Balsas
O cometimento de infração grave ou gravíssima ou mesmo a reincidência em infrações médias durante os últimos doze meses é fator impeditivo para que um condutor se habilite a "Condutor SAMU". Em vista isso, analise as ações apresentadas.
■ Estacionar o veículo afastado da guia da calçada (meio-fio) de cinquenta centímetros a um metro.
■ Deixar de dar passagem a veículo de socorro de incêndio e salvamento, quando em serviço de urgência, devidamente identificado por dispositivos de alarme sonoro e iluminação.
■Deixar de manter ligado, em situação atendimento de emergência, o sistema de iluminação intermitente de ambulância, ainda parada.
■ Transitar com o farol desregulado ou com o facho de luz alta de forma a perturbar a visão de outro condutor.
■Atirar do veículo ou abandonar na via objetos ou substâncias.
Quantas das ações acima, se exercidas pelo condutor, seriam impeditivas, em razão do seu cometimento ou sua reincidência no prazo antes destacado, para habilitação a “Condutor SAMU”?