Questão 2807023

Psicologia · 2024

Questão

ID 2807023

Disciplina: Psicologia

Assunto: Processo Saúde-doença

Ano: 2024 Banca: Instituto Social Univida Órgão: Prefeitura Municipal de Ivaí


Leia com atenção:

I - A assistência inadequada às gestantes, ao parto e às crianças recém-nascidas estão entre as principais causas de deficiências diversas.

II - As doenças transmissíveis como a rubéola, toxoplasmose, meningite, doenças sexualmente transmissíveis (sífilis, aids), sarampo não pode ser correlacionadas ao aparecimento de deficiências mentais e intelectuais.

III - As más condições de vida na periferia das cidades e áreas rurais – falta de escolas, habitação, água tratada, alimentação adequada, esgoto sanitário e coleta de lixo; inundações, desmoronamentos e poluição dos rios estão diretamente associadas ao surgimento de doenças mentais e deficiências diversas.

IV - O uso abusivo de álcool e de outras drogas está diretamente associado ao aumento/surgimento de deficiências diversas.

Estão corretas as assertivas:

Alternativas da questão 2807023
Pular para o conteúdo principal