Questão 2803154

Agropecuária · 2026

Questão

ID 2803154

Disciplina: Agropecuária

Assunto: Defensivos Agrícolas e Agrotóxicos

Ano: 2026 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Instituto Federal Catarinense


Durante o manejo de doenças em uma lavoura, um técnico em agropecuária orientou o uso de fungicidas com diferentes modos de ação, visando aumentar a eficiência de controle e reduzir o risco de resistência de patógenos. Sobre essa prática, analise as assertivas a seguir:

I. O uso repetitivo de fungicidas com o mesmo modo de ação pode favorecer a seleção de populações resistentes de patógenos.

II. A utilização de misturas de fungicidas com diferentes modos de ação pode contribuir para reduzir o risco de desenvolvimento de resistência.

III. Fungicidas multissítio apresentam maior risco de seleção de resistência quando comparados aos fungicidas sítio-específicos.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 2803154
Pular para o conteúdo principal