Questão 2794641

Enfermagem · 2023

Questão

ID 2794641

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Serviço Residencial Terapêutico

Ano: 2023 Banca: Avança SP - Instituto Avança São Paulo Órgão: Prefeitura Municipal de São Miguel Arcanjo


E em 2000, é publicada a Portaria MS 106/00 que trata dos Serviços Residenciais Terapêuticos (SRT’s). Sobre os SRT’s, no âmbito do Sistema Único de Saúdes, avalie as afirmações a seguir:

I -Os SRT’s deverão acolher pessoas com internação de longa permanência, egressas de hospitais psiquiátricos e hospitais de custódia.

II -Dever ser centrado nas necessidades dos estabelecimentos de saúde, visando à construção progressiva da sua autonomia nas atividades da vida cotidiana e à ampliação da inserção social.

III - Os SRT’s são destinadas aos portadores de transtornos mentais, egressos de internações psiquiátricas de longa permanência, que não possuam suporte social e laços familiares e, que viabilizem sua inserção social.

É correto o que se afirma em:

Alternativas da questão 2794641
Pular para o conteúdo principal