Questão 2791065

Serviço Social · 2023

Questão

ID 2791065

Disciplina: Serviço Social

Assunto: Igualdade Racial

Ano: 2023 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Três Passos


Analise as assertivas abaixo, que contêm trechos extraídos do texto “Desdobramentos das desigualdades raciais na pandemia da Covid-19” (2023), de Silva e Silva, publicado na Revista Katálysis, e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) As desigualdades raciais, paradoxalmente às desigualdades sociais, estão conectadas às escassas condições econômicas, sociais e familiares, na falta de infraestrutura, na carência de saneamento e serviços sociais básicos, na ausência de uma qualidade de vida, no enfrentamento da violência e na vulnerabilidade social.

( ) Acerca do racismo, as vidas ameaçadas são as das comunidades tradicionais, principalmente das comunidades quilombolas e indígenas e os bairros periféricos das cidades.

( ) A ideia de raça é nova e contemporânea nos debates atuais que começam a habitar no imaginário dos seres humanos, nas relações entre os indivíduos e povos, a partir de diversas concepções e finalidades e surgiu com base em uma ideia e definição antieurocêntrica.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas da questão 2791065
Pular para o conteúdo principal