Questão 2783800

Odontologia · 2023

Questão

ID 2783800

Disciplina: Odontologia

Assunto: Alterações Pulpares e Periapicais

Ano: 2023 Banca: Instituto Consulplan Órgão: Prefeitura Municipal de Nova Friburgo


Em muitos casos, os achados radiográficos associados às patologias não inflamatórias podem imitar a apresentação do cisto periapical ou granuloma periapical. Sobre as lesões que imitam radiograficamente patologias endodônticas, analise as afirmativas a seguir.

I. Independentemente do tamanho, a apresentação da doença inflamatória periapical deve ser radiograficamente unilocular e confirmada pela falta de resposta ao teste pulpar.

II. Os ameloblastomas multicísticos apresentam-se sempre como imagens radiotransparentes multiloculares.

III. Os cistos periodontais laterais, por terem sempre uma apresentação unilocular, são indistinguíveis radiograficamente dos cistos radiculares laterais.

IV. Imagens radiolúcidas assintomáticas multifocais sincrônicas em mulheres negras adultas na região anterior da mandíbula associada ao periápice de dentes vitais são características da displasia cemento-óssea periapical.

Está correto o que se afirma apenas em

Alternativas da questão 2783800
Pular para o conteúdo principal