Questão
ID 2781618Disciplina: Primeiros Socorros
Assunto: Avaliação Primária (ABCDE)
Ano: 2023 Banca: Objetiva Concursos Órgão: Hospital Municipal Dr. Mário Gatti
O traumatismo à região facial frequentemente resulta em lesões do tecido mole, dos dentes e dos principais componentes do esqueleto da face, incluindo mandíbula, maxila, zigoma, complexo naso-órbito-etmoidal (NOE) e estruturas supraorbitárias. Sobre a avaliação dos pacientes com traumatismo facial, analisar os itens abaixo:
I. O primeiro passo na avaliação do paciente traumatizado é o exame da estabilidade cardiopulmonar, garantindo que ele esteja com as vias aéreas e os pulmões adequadamente ventilados.
II. Na avaliação imediata, antes de cuidar das lesões severas que causam risco de morte, deve-se obter uma história detalhada e proceder a uma avaliação física completa da área facial.
III. Em pacientes traumatizados, com completa obstrução das vias aéreas, uma cricotireotomia é o meio mais rápido para acessar a traqueia.
Está(ão) CORRETO(S):