Questão 2781307

Medicina · 2023

Questão

ID 2781307

Disciplina: Medicina

Assunto: Pós-operatório

Ano: 2023 Banca: Objetiva Concursos Órgão: Hospital Municipal Dr. Mário Gatti


Doentes traumatizados graves invariavelmente trazem dificuldades para o cirurgião que conduz o caso. O controle do doente após a cirurgia de controle de danos é tão ou mais importante do que o procedimento cirúrgico em si. Esse controle começa na sala operatória, onde os componentes da tríade letal (hipotermia, acidose e coagulopatia) devem ser tratados e se mantêm na terapia intensiva. Em relação ao controle do paciente em terapia intensiva, analisar os itens abaixo:

I. Uma das principais complicações da cirurgia de controle de danos é a síndrome compartimental abdominal, e, por isso, a pressão abdominal deve ser controlada na UTI.

II. Após a avaliação inicial do paciente, os cuidados relacionados às disfunções orgânicas devem ser tomados, com atenção especial às falências respiratória, renal e cardiocirculatória.

III. Para que um paciente que passou por uma cirurgia de controle de danos volte à sala cirúrgica para resolução das demais necessidades, não é necessário levar em consideração a restauração de condições fisiológicas como ausência de acidose, hipotermia ou coagulopatia, mas sim o tempo de 24 a 72 horas após a cirurgia de controle de danos.

Está(ão) CORRETO(S):

Alternativas da questão 2781307
Pular para o conteúdo principal