Questão 2767390

Engenharia Civil · 2023

Questão

ID 2767390

Disciplina: Engenharia Civil

Assunto: NBR 5626 – Instalação Predial de Água Fria

Ano: 2023 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá


Nos sistemas prediais de instalações hidrossanitárias, trabalhamos com vários tipos de pressões, detalhadas na ABNT NBR 5626/2020 – Sistemas prediais de água fria e água quente – Projeto, execução, operação e manutenção. Em relação ao exposto, analise as seguintes assertivas:

I. Pressão dinâmica: carga de pressão ou carga piezométrica (energia de pressão por unidade de peso de água) atuante em determinada seção de tubulação sob carga, porém sem escoamento, considerada em sua linha de eixo.

II. Pressão de serviço: maior valor de pressão a que um componente pode ficar submetido em condição de operação normal.

III. Pressão de trabalho: valor de pressão estática ou dinâmica a que um componente fica submetido em condição de operação normal.

IV. Pressão estática: carga de pressão ou carga piezométrica (energia de pressão por unidade de peso de água) atuante em determinada seção de tubulação sob escoamento, considerada em sua linha de eixo.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 2767390
Pular para o conteúdo principal