Questão 2757999

Medicina · 2024

Questão

ID 2757999

Disciplina: Medicina

Assunto: Radiografia Convencional (RX)

Ano: 2024 Banca: IDCAP - Instituto de Desenvolvimento e Capacitação Órgão: Hospital Erasto Gaertner


As radiografias geralmente são realizadas em pelo menos dois planos ortogonais, sendo ântero-posterior (AP) ou póstero-anterior (PA) e perfil. No entanto, em algumas situações, são necessárias radiografias em outras incidências, como as projeções oblíquas à direita e à esquerda, hiperflexão, hiperextensão, axial, alar, obturatriz, entre outras. Sobre o assunto, julgue as seguintes afirmações como verdadeiras (V) ou falsas (F):

(__)As radiografias devem apresentar pelo menos quatro identificações essenciais: nome do serviço de imagem, nome do paciente, nome do médico solicitante do exame e data da realização da radiografia.

(__)Na identificação das radiografias da cabeça, tronco e membros, o lado esquerdo do paciente deve ser sempre identificado como o lado direito na imagem.

(__)Para garantir uma radiografia de qualidade, a região a ser avaliada deve estar bem posicionada, de preferência ocupando o centro da radiografia.

Assinale a alternativa cuja respectiva ordem de julgamento está correta:

Alternativas da questão 2757999
Pular para o conteúdo principal