Questão
ID 2747815Disciplina: Odontologia
Assunto: Lei Nº 11.889/2008 - Regulamenta o Exercício das Profissões de Técnico em Saúde Bucal - TSB e de Auxiliar em Saúde Bucal - ASB
Ano: 2023 Banca: FUNDEP Gestão de Concursos Órgão: Câmara Municipal de Contagem
De acordo com a Lei nº 11.889, de 24 de dezembro de 2008, analise as competências do técnico em saúde bucal:
I. Participar do treinamento e capacitação de auxiliar em saúde bucal e de agentes multiplicadores das ações de promoção à saúde.
II. Participar das ações educativas, atuando na promoção da saúde e na prevenção das doenças bucais.
III. Participar na realização de levantamentos e estudos epidemiológicos, exceto na categoria de examinador.
IV. Ensinar técnicas de higiene bucal e realizar a prevenção das doenças bucais por meio da aplicação tópica do flúor, conforme orientação do cirurgião-dentista.
V. Fazer a remoção do biofilme, de acordo com a indicação técnica definida pelo cirurgião-dentista.
São competências do técnico em saúde bucal, sempre sob a supervisão do cirurgião-dentista