Questão 2747201

Farmácia · 2020

Questão

ID 2747201

Disciplina: Farmácia

Assuntos: Sistemas de Distribuição de Medicamentos (Coletivo, Individualizado, Dose Unitária, Misto)

Ano: 2020 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Nova Palma


As farmácias de atendimento privativo de unidade hospitalar que realizam derivação de medicamentos devem atender alguns requisitos, tais como:

I. Elaborar doses unitárias de forma exclusiva, visando atender às necessidades terapêuticas de pacientes em atendimento nos serviços de saúde.

II. Fazer com que o medicamento obtido seja para uso extemporâneo.

III. Efetuar em caráter excepcional ou quando da indisponibilidade da matéria-prima no mercado e ausência da especialidade farmacêutica na dose e concentração e/ou forma farmacêutica compatíveis com as necessidades terapêuticas do paciente.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 2747201
Pular para o conteúdo principal