Questão
ID 2741458Disciplina: Farmácia
Assunto: RDC Nº 20/2011 — ANVISA — Controle de Antimicrobianos sob Prescrição
Ano: 2022 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Paim Filho
Analise as assertivas abaixo sobre a RDC nº 20/2011 e suas atualizações:
-
I. A prescrição de medicamentos antimicrobianos deverá ser realizada em receituário de controle especial e tem validade de 30 dias a partir da sua data de emissão.
II. Em situações de tratamento prolongado, a receita de antimicrobianos poderá ser utilizada para aquisições posteriores dentro de um período de 90 (noventa) dias a contar da data de sua emissão.
II. As documentações referentes à compra, venda, transferência, perda e devolução de antimicrobianos deverão ser mantidas pelos estabelecimentos e deixados à disposição das autoridades sanitárias por um período de 12 meses.
-
Quais estão corretas?