Questão
ID 2734314Disciplina: Enfermagem
Assunto: Coleta de Material para Exame - Exame Laboratorial
Ano: 2022 Banca: MAXIMA AUDITORIA - MB Gestão Pública Ltda. EPP Órgão: Prefeitura Municipal de Central de Minas
Sobre a coleta de amostra de hemocultura, marque (V) para Verdadeiro ou (F) para Falso:
( ) Sempre que possível, deve-se coletar a amostra antes da administração da terapia antimicrobiana.
( ) A amostra clínica deve representar o material do verdadeiro local da infecção, devendo ser evitada sua contaminação a partir de tecidos adjacentes, que, no caso, são a pele e o lúmen de cateteres.
( ) Deve ser obtida quantidade de sangue suficiente para evitar resultados falso-negativos, apesar da sensibilidade do exame não depender do volume de sangue coletado.
( ) A origem da amostra de sangue deve sempre ser informada, isto é, se foi coletado de vaso periférico ou através do lúmen do cateter.
Marque a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: