Questão 2728804

Legislação Estadual, Distrital e Municipal · 2024

Questão

ID 2728804

Disciplina: Legislação Estadual, Distrital e Municipal

Assunto: Município de Rio Verde - GO

Ano: 2024 Banca: UniRV Órgão: Universidade de Rio Verde - Goiás


Julgue os itens a seguir, de acordo com a Lei Complementar 182/2020, que dispõe sobre a Estrutura Orgânica Básica da Administração Pública Municipal de Rio Verde.

I. À Procuradoria-Geral do Município é vedado, em qualquer caso, prestar assessoramento jurídico às Entidades integrantes da Administração Pública Municipal Indireta.

II. Os cargos jurídicos e as procuradorias próprias das Entidades da Administração Pública Indireta, criados para a representação jurídica destas Entidades, fazem parte da estrutura hierárquica da Entidade a que se vinculam, mas devem observar os precedentes vinculantes emitidos pela Procuradoria-Geral do Município.

III. Os pareceres do Procurador-Geral do Município, para terem natureza vinculante, deverão ser submetidos à prévia aprovação do Prefeito.

IV. A Procuradoria-Geral do Município, instituição permanente, essencial à Justiça e à Administração Pública do Município de Rio Verde, tem por finalidade a representação e assessoramento jurídico do Município.

Assinale a alternativa correta, de acordo com a Lei Complementar 182/2020:

Alternativas da questão 2728804
Pular para o conteúdo principal