Questão
ID 2722910Disciplina: Engenharia Civil
Assunto: NBR 13245 – Tintas para Construção Civil – Execução de Pinturas em Edificações Não Industriais – Preparação de Superfície
Ano: 2023 Banca: Objetiva Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Ponte Alta
Preparar a superfície adequadamente para o recebimento da pintura é um fator muito importante para garantir um bom acabamento. Sobre os cuidados que devem ser observados, analisar os itens abaixo:
I. A superfície deve ser limpa, seca, isenta de poeira, gordura, sabão ou mofo; deve-se utilizar água morna com detergente para eliminar manchas de gordura e eliminar o brilho de qualquer origem, usando lixa de grana adequada.
II. Caso a camada de argamassa aplicada sobre a parede ainda estiver mal curada, a tinta funcionará como impermeabilização da superfície, o que aumentará a sua durabilidade, evitando os descascamentos.
III. Deve-se corrigir com argamassa as imperfeições profundas da parede; as pequenas imperfeições (rasas) devem ser corrigidas com massa corrida ou massa acrílica.
Está(ão) CORRETO(S):