Questão
ID 2721132Disciplina: Enfermagem
Assunto: Calendário Vacinal
Ano: 2024 Banca: IGEDUC - Instituto de Apoio à Gestão e Educação Órgão: Prefeitura Municipal de Cupira
O texto seguinte servirá de base para responder às questões de 36 a 40.
O Programa Nacional de Imunizações (PNI) é uma iniciativa do Ministério da Saúde do Brasil, criado para garantir o controle, a eliminação e a erradicação de doenças imunopreveníveis. O Calendário Vacinal Nacional, parte essencial do PNI, estabelece um cronograma sistemático de vacinação ao longo da vida, começando na infância e se estendendo até a vida adulta.
No que se refere aos aspectos do Calendário Vacinal Nacional do fragmento de texto acima, julgue os itens apresentados a seguir:
A vacina contra Difteria e Tétano (dT) é administrada em um esquema de três doses, conforme o histórico vacinal do indivíduo, e deve ser reforçada a cada 10 anos, ou a cada 5 anos em casos de ferimentos graves.