Questão 271978

Odontologia · 2024

Questão

ID 271978

Disciplina: Odontologia

Assuntos: Educação em Saúde Pública, Organização Mundial da Saúde (OMS) - Saúde Pública Internacional

Ano: 2024 Banca: IDECAN - Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional Órgão: Fundação Municipal de Saúde


Os princípios da promoção de sáude têm servido de guia para quase todas as suas ações, no que se pode considerar a nova saúde pública, na qual a saúde é cada vez mais alcançada por meio das atividades de agências outras que não o serviço de saúde, como a escola, o local de trabalho, o comércio, a indústria e a mídia.


Nesse contexto, existem cinco princípios da promoção da saúde, definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na Ottawa Charter for Health Promotion (WHO, 1986). São eles:

Alternativas da questão 271978
Pular para o conteúdo principal