Questão 271109

Sociologia (Ciências Sociais) · 2026

Questão

ID 271109

Disciplina: Sociologia (Ciências Sociais)

Assuntos: Cibercultura e Internet, Inteligência Artificial na Comunicação

Ano: 2026 Banca: PORTAL CONCURSOS Órgão: PORTAL CONCURSOS


Historicamente, as inovações tecnológicas no Brasil, como a chegada da TV em 1950 e das transmissões em cores em 1972, alteraram a visibilidade artística. Na era atual, a Inteligência Artificial e a Internet representam um novo salto evolutivo. Sobre este fenômeno, analise as proposições:

I. A internet permite a expressão de ideias através de fóruns e blogs, mas falha em transformar as manifestações culturais na grande rede.

II. Surgiram empresas que controlam não apenas a tecnologia de suporte, mas toda a cadeia de produção e distribuição artística digital.

III. O uso de tokens não fungíveis (NFTs) resolve a questão da fungibilidade em obras de arte digitais, criando um mercado de colecionismo virtual.

Está correto o que se afirma em:

Alternativas da questão 271109
Pular para o conteúdo principal