Questão
ID 2707249Disciplina: Enfermagem
Assunto: Frequência Respiratória
Ano: 2022 Banca: MAXIMA AUDITORIA - MB Gestão Pública Ltda. EPP Órgão: Prefeitura Municipal de Pingo-d'Água
Associe a primeira coluna com a segunda e em seguida assinale a alternativa CORRETA:
I. Bradipneia
II. Taquipneia
III. Hipoventilação
IV.Hiperventilação
V. Cheyne-Stokes
VI.Respiração de Biot
( ) Ciclo regular, em que a frequência e a profundidade da respiração aumentam; a seguir, diminuem até ocorrer apneia (habitualmente cerca de 20s). Associada à insuficiência cardíaca e lesão do centro respiratório.
( ) Respiração superficial e irregular.
( ) Frequência respiratória mais lenta que o normal (<12 irpm), com profundidade normal e ritmo regular.
( ) Frequência e profundidade aumentadas na respiração, resultando em nível diminuído de PaCO². A inspiração e a expiração têm duração quase igual. Denominada respiração de Kussmaul quando associada à cetoacidose diabética ou de origem renal.
( )Períodos de respiração normal (3 a 4 ciclos) seguidos por um período variável de apneia (habitualmente 10 a 60s). Também denominada respiração atáxica. Associada a alguns distúrbios do sistema nervoso.
( ) Respiração rápida e superficial (>20 irpm). Associada à pneumonia, edema pulmonar, acidose metabólica, septicemia, dor intensa e fratura de costelas.