Questão 2700031

Enfermagem · 2019

Questão

ID 2700031

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Síndrome de Compartimento

Ano: 2019 Banca: UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso Órgão: Prefeitura Municipal de Tangará da Serra


Após visita aos pacientes internados de um grande hospital de emergência, a equipe de ortopedia direcionou-se ao centro cirúrgico, deixando as prescrições dos pacientes com as indicações de imobilizações ortopédicas. Enquanto ajustava uma tração, conforme solicitado pelo ortopedista, o Técnico de Imobilizações foi chamado para avaliar um paciente que se encontrava deitado com o membro inferior esquerdo imobilizado com gesso cruropodálico com aproximadamente 15 graus de flexão do joelho para tratamento de uma fratura de ossos da perna. Havia uma pequena almofada embaixo do joelho do paciente e o pé encontrava-se na mesma altura que o restante do corpo. Apresentava-se agitado, queixando de dores intensas. Como medicação analgésica, havia

Cetoprofeno 100/mg intravenoso 12/12/h e Dipirona 1g intravenoso 6/6h. Ao avaliar o paciente, o mesmo apresentava palidez nos dedos e dor quando realizada a extensão do hálux.

A equipe ortopédica encontrava-se em uma cirurgia e só poderia avaliar o paciente em aproximadamente 1h (uma hora).

Neste caso, qual a provável causa da dor do paciente e qual conduta poderia ser tomada pelo Técnico de Imobilizações sabendo que a equipe ortopédica não pode realizar uma avaliação imediatamente?

Alternativas da questão 2700031
Pular para o conteúdo principal