Questão 2697898

Arquivologia · 2019

Questão

ID 2697898

Disciplina: Arquivologia

Assunto: Etapas do Arquivamento

Ano: 2019 Banca: Objetiva Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de São Martinho da Serra


Uma vez classificado e tramitado, o documento deverá ser arquivado, obedecendo a algumas operações. Sobre elas, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

(1) Inspeção.

(2) Ordenação.

(3) Dossiês, processos e volumes.

(---) Consiste na reunião dos documentos classificados sob um mesmo assunto. Tem por objetivo agilizar o arquivamento, minimizando a possibilidade de erros. Além disso, será possível manter reunidos todos os documentos referentes a um mesmo assunto, organizando-os previamente para o arquivamento.

(---) Consiste no exame do(s) documento(s) para verificar se o(s) mesmo(s) se destina(m) realmente ao arquivamento, se possui(em) anexo(s) e se a classificação atribuída será mantida ou alterada.

(---) São arquivados em pastas suspensas ou em caixas, de acordo com suas dimensões.

Alternativas da questão 2697898
Pular para o conteúdo principal