Questão 2692591

Medicina · 2017

Questão

ID 2692591

Disciplina: Medicina

Assunto: Erros de Refração

Ano: 2017 Banca: Instituto Machado de Assis Órgão: Prefeitura Municipal de Penalva


Associe a coluna I aos conceitos da coluna II e assinale a alternativa com a sequência CORRETA:

Coluna I

1 – Miopia

2 – Astigmatismo

3 – Hipermetropia

4- Presbiopia

Coluna II

( ) Formação da imagem em vários focos e em eixos diferenciados. A córnea é mais ovalada, fazendo com que imagens tanto de perto quanto longe fiquem embaçadas.

( ) Ocorre por um erro de refração devido ao tamanho menor da córnea, provocando uma focalização errada da imagem após a retina, existindo uma maior dificuldade de enxergar as imagens de perto.

( ) Também chamada de “vista cansada”, corre com o aumento da idade. Podem-se ter diferentes causas, como a perda de elasticidade e mudança na curva do cristalino ou a perda de força dos músculos ciliares.

( ) Ocorre devido a um defeito na conversão dos feixes luminosos antes da retina, podendo ser pelo formato mais alongado do olho ou pela distância focal curta do cristalino. Devido a isso, existe a dificuldade de focalizar objetos em maior distância.

Alternativas da questão 2692591
Pular para o conteúdo principal