Questão
ID 2686829Disciplina: Medicina
Assunto: Fisiologia do Recém-Nascido
Ano: 2019 Banca: Pró Município Órgão: Hospital de Câncer de Pernambuco
A Reanimação Neonatal consiste em práticas de cuidado imediato, devendo ser iniciadas dentro do primeiro minuto de vida (Minuto de Ouro) que tem por objetivo favorecer a transição bem sucedida da vida intrauterina. Sobre este assunto analise as afirmativas abaixo:
I. A Frequência Cardíaca (FC) e o principal determinante das decisões durante as manobras de reanimação neonatal;
II. A FC é considerada adequada quando > 100 bpm e inadequada se < 100 bpm. A palpação do cordão e a ausculta do precórdio subestimam a FC;
III. Bebês com FC inadequada e/ou que não iniciaram movimentos respiratórios regulares devem iniciar imediatamente a ventilação com pressão positiva (VPP) e de modo simultâneo o auxiliar instala a oximetria de pulso e a monitorização cardíaca.
Estão corretas: