Questão 267275

Geografia · 2020

Questão

ID 267275

Disciplina: Geografia

Assunto: China

Ano: 2020 Banca: IDIB - Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro Órgão: Prefeitura Municipal de Xinguara


Sobre a China nos Séculos XVI e XVII, assinale V para as assertivas que forem verdadeiras e F para as que forem falsas.

( ) No início do século XVI, o sistema de parcelas de terra atribuídas aos camponeses, que surgiu ao mesmo tempo que a propriedade estatal da terra, começou a desintegrar-se.

( ) A política externa dos governantes Ming nos séculos XVI e XVII foi de carácter ofensivo e não possuía aspectos que fazia lembrar a dos governantes Sung.

( ) Não houve revoltas populares em larga escala e consequentemente a necessidade de reformas não se fez premente.

( ) A maioria dos estados do Sudeste Asiático era de tipo feudal avançado. Em todos eles, a terra pertencia uma parte ao Estado e a outra aos camponeses, existia uma burocracia feudal e estava a formar-se uma classe de proprietários de terras.

Assinale a alternativa que contém a sequência correta.

Alternativas da questão 267275
Pular para o conteúdo principal