Questão 2663076

Enfermagem · 2019

Questão

ID 2663076

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Raiva Humana

Ano: 2019 Banca: ADM TEC - Instituto de Administração e Tecnologia Órgão: Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios


Leia as afirmativas a seguir:

I. A raiva é uma antropozoonose transmitida ao homem pela inoculação do vírus rábico contido na saliva do animal infectado, principalmente através da mordedura.

II. O HIV pode ser transmitido pelo sangue (via parenteral e vertical), esperma, secreção vaginal (via sexual) e leite materno (via vertical). O indivíduo infectado pode transmitir o HIV apenas durante as seis primeiras semanas da infecção, risco esse proporcional à magnitude da viremia nesse período.

III. O quadro clínico típico da malária é caracterizado por febre alta, acompanhada de calafrios, sudorese profusa e cefaleia, que ocorrem em padrões cíclicos, dependendo da espécie de plasmódio infectante.

Marque a alternativa CORRETA:

Alternativas da questão 2663076
Pular para o conteúdo principal