Questão 2662090

Engenharia Civil · 2020

Questão

ID 2662090

Disciplina: Engenharia Civil

Assunto: Estruturas Metálicas

Ano: 2020 Banca: ADM TEC - Instituto de Administração e Tecnologia Órgão: Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia


Analise as afirmativas a seguir:

I. A capacidade resistente consiste basicamente na segurança contra infiltrações e contra a ação de sais em uma estrutura metálica. Esse conceito é determinante para a escolha dos vernizes e tintas utilizados na proteção dessas estruturas, a fim de reduzir a corrosão.

II. As pré-lajes, denominadas pela sigla PLT (pré-laje treliçada) e PLP (pré-laje protendida), são placas com espessura de 3,0 cm a 5,0 cm e larguras padronizadas. São constituídas por concreto estrutural, executadas industrialmente fora do local de utilização definitivo da estrutura, ou mesmo em canteiros de obra, sob rigorosas condições de controle de qualidade. Elas englobam total ou parcialmente a armadura inferior de tração, integrando a seção de concreto da nervura.

III. No concreto estrutural, a armadura passiva é aquela usada para produzir forças de protensão, isto é, que não seja previamente alongada. Em geral, as armaduras passivas são empregadas em projetos de colunas definitivas, lajes parametrizadas e paredes de convecção.

Marque a alternativa CORRETA:

Alternativas da questão 2662090
Pular para o conteúdo principal