Questão
ID 2656513Disciplina: Medicina
Assunto: Doenças da Válvula Mitral
Ano: 2022 Banca: CPCON UEPB - Comissão Permanente de Concursos da Universidade Estadual da Paraíba Órgão: Prefeitura Municipal de Areia
Em relação aos pacientes com Valvopatia Mitral, e de acordo com a Atualização das Diretrizes Brasileiras de Valvopatias - 2020, assinale (V) para Verdadeiro e (F) para Falso:
( ) O exame físico é o primeiro recurso utilizado para a avaliação anatômica da Estenose Mitral (EM).
( ) O Ecocardiograma Transtorácico é o principal exame empregado para a definição da gravidade anatômica da Insuficiência Mitral (IM).
( ) IM moderada a importante e trombo em átrio esquerdo são contra-indicações para a Valvoplastia Mitral por cateter-balão na EM reumática.
( ) O seguimento clínico e a programação terapêutica geralmente são os mesmos e independem da causa da IM.
( ) Na EM importante, o paciente deverá ser reavaliado a cada 6 a 12 meses.
Marque a alternativa CORRETA: